Arquivo/AE
Arquivo/AE

Alize Cornet avança às quartas de final na Áustria

Número 28 no ranking da WTA, francesa venceu o jogo de virada contra a dona da casa Patricia Mayr

AE, Agencia Estado

23 de julho de 2009 | 16h40

A tenista francesa Alize Cornet se classificou nesta quinta-feira para as quartas de final do Torneio de Bad Gastein. Principal favorita ao título na Áustria, ela derrotou a austríaca Patricia Mayr por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/1, em 1 hora e 54 minutos.

Cornet, número 28 no ranking da WTA, já conhece sua adversária nas quartas de final em Bad Gastein. A francesa vai enfrentar Barbora Zahlavova Strycova. A tenista checa venceu a espanhola Nuria Llagostera Vives por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3, em 1 hora e 16 minutos.

Sybille Bammer, campeã do Torneio de Praga na última semana, decepcionou os torcedores austríacos ao ser eliminado nesta quinta. A cabeça de chave número 3 foi superada pela romena Ioana Olaru por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/1, em 2 horas e 46 minutos. Agora, a romena vai enfrentar a eslovaca Magdalena Rybarikova.

A checa Iveta Benesova foi eliminada em Bad Gatein depois de desistir de sua partida. A alemã Andrea Petkovic avançou quando liderava o segundo set por 1/0, depois de vencer a primeira parcial por 6/1. Petkovic vai enfrentar a também alemã Anna-Lena Groenefeld nas quartas de final.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.