Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Almagro e Robredo avançam no Torneio de Buenos Aires

Os espanhóis levaram vantagem sobre os argentinos nesta quinta-feira na segunda rodada do Torneio de Buenos Aires. Em três confrontos diretos, os europeus venceram duas e perderam apenas uma para os anfitriões. Um dos favoritos ao título, o espanhol Nicolas Almagro avançou com vitória sobre um russo.

AE, Agência Estado

21 de fevereiro de 2013 | 20h50

O segundo cabeça de chave derrotou Andrey Kuznetsov por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/2. Seu próximo adversário será o local Federico Delbonis, responsável pela única vitória dos argentinos sobre os espanhóis nesta quinta, diante de Albert Montanes, por 6/1 e 6/4.

Os tenistas da Europa reagiram com os triunfos de Tommy Robredo sobre Diego Schwartzman, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci, por 6/3 e 6/1, e Albert Ramos, sobre Leonardo Mayer, por 6/3 e 7/6 (7/3).

Nas quartas de final, Robredo vai encarar o alemão Julian Reister, que eliminou nesta quinta o esloveno Aljaz Bedene por 6/1, 1/6 e 6/2. Ramos, por sua vez, enfrentará o vencedor do confronto entre o suíço Stanislas Wawrinka e outro espanhol, Daniel Gimeno-Traver.

Marco Trungelliti, outro argentino em quadra nesta quinta, também foi eliminado. Ele se despediu da competição ao ser superado pelo italiano Fabio Fognini, sexto cabeça de chave, por 7/5 e 6/2.

Ainda nesta noite, o argentino David Nalbandian, maior esperança da torcida, e o espanhol David Ferrer, atual campeão, se enfrentam por vaga nas quartas de final.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.