Almagro e Simon vencem e fazem final em Hamburgo

O espanhol Nicolas Almagro e o francês Gilles Simon vão se enfrentar na final do Torneio de Hamburgo, na Alemanha, que dá 500 pontos ao campeão no ranking da ATP e é disputado em quadras de saibro. Neste sábado, eles derrotaram nas semifinais o espanhol Fernando Vasco e o russo Mikhail Youzhny, respectivamente.

AE, Agência Estado

23 de julho de 2011 | 12h40

Almagro bateu Verdasco por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 a 6/1, em um confronto entre tenistas espanhóis. Agora, no domingo, buscará o seu quarto título na temporada. Neste ano, ele já foi campeão do Brasil Open, do Torneio de Buenos Aires e do Torneio de Nice.

Já Simon bateu Youzhny, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/1. Assim, o francês conseguiu o seu primeiro triunfo sobre o russo, já que havia perdido as sete partidas anteriores. No domingo, Simon, que foi campeão do Torneio de Sydney no início de 2011, buscará o seu segundo título na temporada.

A final do Torneio de Hamburgo também será um tira-teima entre os dois tenistas. Simon e Almagro já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada tenista.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.