Almagro vence na Argentina e fatura 2.º torneio seguido

O espanhol Nicolas Almagro conquistou neste domingo o seu segundo título consecutivo no circuito profissional da ATP. Em Buenos Aires, ele venceu o tenista da casa Juan Ignacio Chela por 2 sets a 1 - com parciais de 6/3, 3/6 e 6/4 - e fechou a jornada sul-americana do circuito com 100% de aproveitamento - ele não jogou em Santiago, no Chile.

AE, Agência Estado

20 de fevereiro de 2011 | 20h37

Campeão também do Brasil Open, na Costa do Sauipe (BA), na semana passada, Almagro, que abriu a semana em 13.º lugar no ranking mundial, chega com moral ao quarto e último torneio da ATP na América Latina, em Acapulco, no México. Terceiro cabeça de chave, ele estreia contra o romeno Victor Hanescu.

Para vencer o Torneio de Buenos Aires, Almagro quebrou o saque de Chela em três oportunidades no primeiro set. No segundo, teve muitos erros não-forçados e acabou derrotado pelo argentino, que foi semifinalista no Brasil Open. No terceiro, quebrou o saque ao fazer 4 a 3 para ser campeão. "Eu desejo continuar voltando aqui e quero jogar outras finais ainda em Buenos Aires", declarou Almagro.

DUPLAS - Também em Buenos Aires, neste domingo, os brasileiros André Sá e Franco Ferreiro perderam a chance de conquistar o primeiro título de ATP da dupla. Eles perderam por 2 sets a 0 para a parceria do austríaco Oliver Marach com o argentino Leonardo Mayer, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/3. Esta foi a primeira decisão da dupla no circuito da ATP. Eles perderam o primeiro set no tie-break e não conseguiram reagir.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.