Björn Larsson Rosvall/Efe
Björn Larsson Rosvall/Efe

Almagro vence Robredo e decide título com Soderling

Tenista espanhol não tem muitos problemas para eliminar o compatriota por 2 sets a 0 no Torneio de Bastad

AE, Agência Estado

17 de julho de 2010 | 12h37

Em confronto de espanhóis no Torneio de Bastad, Nicolas Almagro não deu chances a Tommy Robredo e venceu com facilidade, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3, neste sábado. Com a vitória, Almagro se credenciou para enfrentar o local Robin Soderling, número 5 do mundo, na decisão da competição sueca.

Atual número 20 do ranking, Almagro controlou a segunda semifinal do dia desde o início. Obteve melhor aproveitamento com o primeiro saque e salvou dois break points. Robredo oscilou e acabou perdendo o serviço por três vezes no set inicial.

Na segunda parcial, Almagro manteve a superioridade e não teve o saque ameaçado. Seu rival não conseguiu acompanhar o ritmo e teve o serviço quebrado mais uma vez. Com tranquilidade, Almagro fechou a partida em apenas 1h08min.

No domingo, Almagro disputará sua primeira decisão nesta temporada, em busca do seu sexto título no circuito profissional. Para tanto, o espanhol precisará superar a desvantagem nos confrontos com Soderling. O sueco venceu três dos cinco confrontos com Almagro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.