Alves e Ferreiro avançam no qualifying de Wimbledon

Brasileiros continuam na luta para entrar na chave principal do Grand Slam inglês, disputado na grama

Agencia Estado

15 de junho de 2009 | 16h03

Dois tenistas brasileiros avançaram nesta segunda-feira para a segunda rodada do qualifying de Wimbledon. Enfrentando o experiente venezuelano José de Armas, 242.º do ranking da ATP, Franco Ferreiro, o 210º, não teve muitas dificuldades e despachou o rival por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1. Ferreiro enfrentará na próxima rodada o eslovaco Karol Beck, cabeça-de-chave 24.

Quem também avançou foi Thiago Alves, segundo melhor brasileiro do ranking (120.º), após um duelo nacional contra Rogério Dutra Silva. Alves começou bem e venceu o primeiro set por 7/5, mas foi quebrado logo no início do segundo, que terminou com a vitória de Dutra Silva por 6 a 4. Na parcial final, o tenista de São José do Rio Preto se sobrepôs e fechou em 6 a 3. Seu próximo adversário será o alemão Tobias Kamke.

Já o experiente Ricardo Mello, atualmente 202.º do ranking, fez boa partida contra o espanhol Daniel Muñoz de La-Nava, 168º, mas acabou perdendo em três sets, parciais de 7/5, 5/7 e 6/3. André Miele, por sua vez, não ofereceu resistência ao esloveno Luka Gregorc, 200.º, e foi eliminado por duplo 6/4.

Outros três brasileiros tiveram suas partidas interrompidas pela chuva. Ricardo Hocevar perdia o terceiro set por 3 a 2 para o italiano Paolo Lorenzi, com uma quebra contra, João Souza, o "Feijão", também perdia a parcial final, por 4 a 2, para o austríaco Alexander Peya, e Caio Zampieri venceu o primeiro set por 6 a 2 diante do argentino Juan-Pablo Amado.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisWimbledon

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.