Bernat Armangue/AP
Bernat Armangue/AP

Ana Ivanovic começa Roland Garros com vitória

Atual campeã do torneio venceu por 2 sets a 0 a italiana Sara Errani sem grandes problemas

EFE - AE

24 de maio de 2009 | 08h52

A sérvia Ana Ivanovic, oitava cabeça-de-chave e atual campeã do torneio de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada, começou neste domingo sua defesa do título da competição com uma vitória sobre a italiana Sara Errani por 2 sets a 0, parciais de 7-6 (7-3) e 6-3.

Veja também:

especial Teste seus conhecimentos sobre Roland Garros

linkNadal, Safina e brasileiros estreiam nesta segunda-feira

linkVerdasco vence e Hewitt bate Karlovic em Roland Garros

Demonstrando certo nervosismo, Ivanovic mostrou instabilidade durante a partida. Acertou seis aces, mas cometeu sete duplas faltas. Obteve 46 winners, mesmo número da adversária, porém exibiu 38 erros não forçados, enquanto a italiana errou apenas 16 vezes.

As dificuldades da sérvia quase custaram o primeiro set. Ivanovic precisou do bom primeiro saque para vencer no tie break e abrir vantagem no placar. Motivada pela reação, a ex-número 1 do mundo começou melhor a segunda parcial, com uma quebra, mas vacilou no momento de fechar o jogo. A sérvia cedeu uma quebra antes de fechar o set em 6/3.

A vitória deste domingo mantém as dúvidas sobre a recuperação de Ivanovic no circuito profissional. A sérvia teve bom início de temporada em 2008, com os títulos de Indian Wells e Roland Garros, quando garantiu a liderança do ranking. O bom momento, porém, não se repetiu no segundo semestre e Ivanovic conquistou apenas o Torneio de Linz, na Áustria, sem grande relevância, caindo na lista da WTA.

Agora número 8 do mundo, a sérvia tentará mostrar que pode brigar pelo bicampeonato em Roland Garros na segunda rodada do Grand Slam. Ela vai enfrentar a vencedora do confronto entre a francesa Camille Pin e a tailandesa Tamarine Tanasugarn.

Ainda neste domingo, a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 27.º do ranking, derrotou a romena Ioana Raluca Olaru por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2. Já a chinesa Na Li, número 25 do mundo, superou a polonesa Marta Domachowska por 6/4 e 6/2.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.