Ana Ivanovic e Venus Williams avançam no Torneio de Auckland

Tenistas garantiram vaga nas quartas de final em quadras rápidas na Nova Zelândia

AE, Agência Estado

01 de janeiro de 2014 | 11h01

AUCKLAND - Ex-líderes do ranking da WTA, a sérvia Ana Ivanovic e a norte-americana Venus Williams entraram em quadra nesta quarta-feira e se garantiram nas quartas de final do Torneio de Auckland, disputado em quadras rápidas. Atual número 16 do mundo, Ivanovic derrotou a sueca Johanna Larsson por 2 sets a 0, com um duplo 6/1. Após o fácil triunfo, Ivanovic vai encarar uma tenista que também não teve dificuldades para avançar em Auckland. A sérvia enfrentará a japonesa Kurumi Nara, número 81 do mundo, que venceu a compatriota Ayumi Morita por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1.

Já Venus, número 47 do mundo, encontrou bem mais dificuldades, mas derrotou a austríaca Yvonne Meusburguer, 49ª colocada no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2. No duelo, a norte-americana fez 11 aces, mas cometeu oito duplas faltas. Nas quartas de final na Nova Zelândia, Venus terá pela frente a espanhola Garbiñe Muguruza, a quem derrotou no Torneio de Florianópolis do ano passado, em três sets. Nesta quarta, a número 63 do mundo avançou com a vitória sobre a canadense Sharon Fichman por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/3.

Número 20 do mundo, belga Kirsten Flipkens se garantiu nas quartas de final ao bater a checa Karolina Pliskova, 71ª colocada no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Agora, ela vai medir forças com a japonesa Sachie Ishizu, algoz da alemã Julia Goerges (6/2, 3/6 e 7/5). O outro duelo das quartas de final do Torneio de Auckland será entre tenistas norte-americanas. Jamie Hampton, que passou pela checa Kristyna Pliskova (6/3 e 6/4), enfrentará Lauren Davis, que superou a croata Ana Konjuh (2/6, 6/2 e 6/2).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.