Ana Ivanovic estreia com vitória fácil por 2 sets a 0 no Torneio de Sofia

Sérvia arrasa búlgara em apenas 55 minutos, com parciais de 6/0 e 6/2

AE, Agência Estado

29 de outubro de 2013 | 18h12

SOFIA - Uma das favoritas ao título na Bulgária, a sérvia Ana Ivanovic estreou com vitória no Torneio de Sofia, nesta terça-feira. A ex-número 1 do mundo arrasou a local Tsvetana Pironkova por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2, em apenas 55 minutos de partida. Disputado em piso duro, com premiação de US$ 750 mil, o Torneio de Sofia é uma espécie de segundo escalão do Masters da WTA por reunir as melhores tenistas que não conseguiram se classificar para a competição realizada em Istambul, além de tenistas convidadas. O Masters foi disputado na semana passada, com vitória da número 1 Serena Williams.

E, assim como o torneio de Istambul, a competição búlgara conta com apenas oito tenistas, divididas em duas chaves. A partida de Ivanovic abriu o Grupo B, que terá a australiana Samantha Stosur contra a russa Elena Vesnina nesta quarta-feira. Pelo Grupo A, a favorita Simona Halep derrotou a russa Anastasia Pavlyuchenkova por duplo 6/3. Uma das surpresas da temporada, a tenista da Romênia é a cabeça de chave número 1 do Torneio de Sofia.

Pela mesma chave, a francesa Alize Cornet faturou sua primeira vitória com o abandono da russa Maria Kirilenko no set inicial da partida. Kirilenko desistiu quando perdia por 5/0. Por este grupo, a ucraniana Elina Svitolina e a russa Anastasia Pavlyuchenkova vão se enfrentar nesta quarta. Halep terá Cornet pela frente.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de SofiaIvanovic

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.