Jessica Ebelhar/AP
Jessica Ebelhar/AP

André Agassi festeja a entrada para o Hall da Fama do tênis mundial

Norte-americano, que ganhou oito títulos de Grand Slam, receberá a homenagem em 9 de julho

AE-AP, Agência Estado

21 de janeiro de 2011 | 12h54

LAS VEGAS - O norte-americano André Agassi, que foi líder do ranking mundial e ganhou oito títulos de Grand Slam, será incluído no Hall da Fama do tênis mundial no próximo dia 9 de julho, em Newport, nos Estados Unidos. O fato foi anunciado pelo próprio ex-tenista de 40 anos na última quinta-feira, durante evento para crianças da 'André Agassi College Preparatory Academy', escola que ele mantém em Las Vegas, sua terra natal.

"Estou realmente honrado por ser reconhecido entre os maiores jogadores do tênis. Minha carreira no tênis me proporcionou a oportunidade de fazer uma diferença na vida de outras pessoas e foi realmente especial compartilhar esse momento empolgante com os estudantes da Agassi Prep", disse o ex-tenista de 40 anos, lembrando que o tênis lhe proporcionou mais do que feitos esportivos.

"O tênis me deu tudo na minha vida. Me deu a minha esposa (a ex-tenista alemã Steffi Graf) e me deu a minha vida de trabalho para permitir os recursos para construir essa escola para vocês", afirmou Agassi, que conquistou 60 títulos de simples no circuito profissional da ATP.

Campeão de Wimbledon em 1992, quando ganhou o seu primeiro Grand Slam, o norte-americano depois conquistou quatro vezes o Aberto da Austrália (em 1995, 2000, 2002 e 2003), duas o US Open (1994 e 1999) e uma Roland Garros (1999).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.