André Sá avança às quartas de final nas duplas em torneio na Áustria

O brasileiro André Sá estreou com vitória na chave de duplas do Torneio de Kitzbühel, ATP 250 austríaco disputado em quadras de saibro. Nesta terça-feira, ele e o espanhol Pablo Carreno Busta bateram o checo Frantisek Cermak e o canadense Adil Shamasdin por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (2/7), 6/4 e 10/6, em 1 hora e 29 minutos.

Estadão Conteúdo

04 de agosto de 2015 | 10h10

O duelo acabou ficando marcado pelo excesso de duplas faltas dos tenistas - foram 14, sendo seis de Carreno Busta e Sá. O brasileiro e o espanhol tiveram aproveitamento perfeito nos break points, convertendo os três que tiveram, mas também perderam o seu serviço duas vezes.

No match tie-break, Carreno Busta e Sá venceram sete dos oito pontos disputados no próprio saque, o que foi fundamental para asseguraram o triunfo por 10/6 e a passagem às quartas de final da chave de duplas em Kitzbuhel.

Nesta etapa, eles terão pela frente a parceria cabeça de chave número 1, formada pelo britânico Dominic Inglot e pelo sueco Robert Lindstedt, e a dupla Carlos Berlocq (Argentina)/Nicolas Almagro (Espanha).

Garantidos nas quartas de final, o brasileiro João Souza e o checo Jiri Vesely conheceram os próximos adversários na Áustria. Eles terão pela frente o polonês Mariusz Fyrstenberg e o mexicano Santiago Gonzalez, que bateram os italianos Fabio Fognini e Alberto Giraudo (7/5 e 6/3).

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de KitzbühelAndré Sá

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.