André Sá desbanca favoritos nas duplas e avança à semifinal em Nottingham

Único brasileiro na disputa da chave de duplas do Torneio de Nottingham, André Sá fez bonito nesta quinta-feira ao avançar, ao lado do australiano Chris Guccione, às semifinais do ATP 250 inglês preparatório para Wimbledon, Grand Slam marcado para começar na próxima segunda.

Estadão Conteúdo

25 de junho de 2015 | 10h02

Sá e Guccione venceram o espanhol Marcel Granollers e o indiano Leander Paes, cabeças de chave número 1 da competição, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 10/7, em uma hora e 15 minutos de confronto.

Ao desbancarem os favoritos, o brasileiro e o australiano se credenciaram para enfrentar na próxima fase o norte-americano Eric Butorac e o britânico Collin Fleming, que nem precisaram entrar em quadra para avançar às semifinais. Eles contaram com a desistência da dupla formada pelo italiano Simone Bolelli e pelo paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi, que perderam por W.O..

Para garantir lugar na disputa por uma vaga na final, Sá e Guccione confirmaram todos os seus saques no primeiro set e converteram um de quatro break points para fechar o primeiro set em 6/4 nesta quinta.

Na segunda parcial, porém, Paes e Granollers reagiram. Mesmo tendo o serviço quebrado mais uma vez, eles foram felizes em duas de três oportunidades de ganhar games no saque dos adversários para aplicar o 6/3 que empatou o confronto.

Sá e Guccione, entretanto, não se abalaram com o revés na parcial anterior e liquidaram o duelo com uma vitória por 10/7 no super tie-break.

SIMPLES - No único jogo já encerrado nesta quinta-feira na chave de simples do Torneio de Nottingham, o cipriota Marcos Baghdatis avançou às semifinais ao derrotar Simone Bolelli por duplo 6/4. O tenista do Chipre já havia sido o algoz do espanhol David Ferrer, cabeça de chave número 1, e agora terá pela frente na próxima fase o ganhador da partida entre o argentino Leonardo Mayer e o usbeque Denis Istomin, também programada para esta quinta.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de NottinghamAndré Sá

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.