André Sá elimina cabeça 1 em Buenos Aires; Nadal também vence nas duplas

Atuando pela primeira vez com o finlandês Jarkko Nieminen em um evento do circuito profissional, André Sá fez bonito nesta terça-feira ao estrear com Torneio de Buenos com vitória sobre os cabeças de chave número 1 do torneio de duplas do ATP 250 de Buenos Aires. O brasileiro e seu inédito parceiro venceram o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol David Marrero por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 5/7, 7/6 (7/4) e 11/9.

Estadão Conteúdo

24 de fevereiro de 2015 | 21h52

Com o triunfo, Sá e Nieminen se credenciaram para encarar na próxima fase da competição os vencedores da partida entre a dupla de brasileiros formada por Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner e a parceria alemã firmada por Gero Kretschmer e Alexander Satschko.

O espanhol Rafael Nadal, por sua vez, também resolveu se aventurar na chave de duplas do Torneio de Buenos Aires e foi outro que se deu bem nesta terça-feira. Eliminado de forma surpreendente pelo italiano Fabio Fognini na semifinal do Rio Open, no último sábado, ele fez parceria com o argentino Juan Monaco e venceu os checos Frantisek Cermak e Jiri Vesely, cabeças de chave número 4, por 2 sets a 1, também de virada, com 4/6, 7/5 e 10/7.

Assim, Nadal e Monaco irão jogar na segunda rodada da chave de duplas contra os argentinos Federico Delbonis e Andres Molteni, que na última segunda-feira passaram pelo compatriota Facundo Bagnis e pelo espanhol Albert Ramos-Vinolas por 7/6 (7/2) e 6/4.

SIMPLES - Além de estrear com vitória das duplas, Nadal também conheceu nesta terça-feira qual será o seu primeiro rival na chave de simples em Buenos Aires. Trata-se do argentino Facundo Arguello, que na estreia eliminou o espanhol Albert Montanes com parciais de 6/3 e 6/2.

Já o espanhol Tommy Robredo, segundo cabeça de chave, irá encarar em sua estreia o argentino Renzo Olivo, que nesta primeira rodada passou por Jarkko Nieminen por 2 sets a 1, com 7/6 (7/3), 5/7 e 6/0.

O checo Jiri Vesely e o espanhol Pablo Carreno Busta, por sua vez, não conseguiram confirmar suas respectivas condições de sexto e oitavo cabeças de chave em suas estreias. O primeiro deles caiu diante do esloveno Blaz Rola por 6/4 e 6/3. Já o segundo acabou desistindo da partida que travava com o argentino Federico Delbonis quando perdia o segundo set por 3/0, após cair por 7/6 (7/2) na parcial inicial.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.