André Sá supera Marcelo Melo e fatura título de duplas em Metz

Com Jamie Murray, brasileiro venceu por 2 sets a 0 e encerrou jejum de dois anos

AE, Agência Estado

25 de setembro de 2011 | 14h25

METZ - André Sá levou a melhor sobre o ex-parceiro Marcelo Melo neste domingo e faturou o título nas duplas do Torneio de Metz, na França. Ao lado do britânico Jamie Murray, Sá venceu a final por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (9/7). Melo formou parceria com o Lukas Dlouhy.

Sá encerrou um jejum de dois anos sem títulos. Seu último troféu, em 2009, em Kitzbuhel, foi conquistado justamente ao lado de Melo, seu rival neste domingo. Os dois desfizeram a parceria no final de 2009. Vice-campeão pela segunda vez neste ano, Melo já faturou dois torneios na temporada, na Costa do Sauípe e em Santiago, ambas em dupla com Bruno Soares.

Depois do vice, Melo disputará o Torneio de Kuala Lumpur, na próxima semana, novamente ao lado de Dlouhy. André Sá ainda não definiu se permanecerá jogando ao lado de Jamie Murray, irmão do top 10 Andy Murray.

SIMPLES - O anfitrião Jo-Wilfried Tsonga confirmou o favoritismo e faturou o título de simples em Metz. Na decisão, ele superou o croata Ivan Ljubicic por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (4/7) e 6/3, em 2h36min de duelo. Com seu primeiro título no ano, o francês deverá subir da décima para a sétima colocação do ranking da ATP.

BUCARESTE - Na Romênia, o alemão Florian Mayer conquistou seu primeiro título de nível ATP na carreira. Ele derrotou o espanhol Pablo Andujar por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em apenas 1h10min, na final do Torneio de Bucareste.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.