André Sá vai às oitavas nas duplas mistas de Wimbledon

O Brasil segue representado apenas por André Sá nas duplas mistas de Wimbledon. Neste sábado, ele foi o único a vencer sua partida e avançar às oitavas de final do torneio. Já Marcelo Melo e Bruno Soares perderam e estão eliminados. A Soares, resta ainda a disputa nas duplas masculinas. Ao lado de Kevin Ullyett, do Zimbábue, o brasileiro enfrenta na segunda-feira o holandês Rogier Wassen e o eslovaco Igor Zelenay, em jogo válido pelas oitavas.

AE, Agencia Estado

27 de junho de 2009 | 19h10

Já André Sá obteve a vitória deste sábado ao lado da japonesa Ai Sugiyama. A dupla venceu os britânicos Kenneth Skupski e Katie O''Brien por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/4). Na próxima fase, a parceria espera pelo vencedor do confronto entre os romenos Andrei Pavel e Monica Niculescu contra o sueco Robert Lindstedt e a australiana Rennae Stubbs.

Melo foi derrotado jogando ao lado da chinesa Shuai Peng. O dupla do brasileiro perdeu por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3) para o francês Fabrice Santoro e a espanhola Anabel Medina Garrigues. Soares, que tem a russa Alisa Kleybanova como parceira, foi superado pelo australiano Stephen Huss e pela espanhola Virginia Ruano Pascual, perdendo por 2 a 0 (7/5 e 7/6 (7/5)).

DERROTA NA ROMÊNIA - Pelo Challenger de Constanta, o brasileiro João Souza acabou parando nas semifinais. Neste sábado, o tenista perdeu por 2 sets a 0 (6/4 e 7/6 (7/4)) para o esloveno Blaz Kavcic, e acabou eliminado da competição. Agora, o atual número 223 do mundo segue para a disputa do Challenger de Braunschweig, na Alemanha, onde tentará a sorte no qualifying. O torneio alemão, assim como o romeno, é disputado no saibro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.