Sang Tan/AP
Sang Tan/AP

Andy Murray bate Ferrero e chega à decisão em Queens

Tenista escocês não tem problemas para fazer 2 sets a 0 no espanhol; ele pode fazer história no torneio

AE, Agencia Estado

13 de junho de 2009 | 10h51

O escocês Andy Murray é o primeiro tenista a garantir vaga na final do Torneio de Queens, tradicional evento da temporada de grama, e que serve como preparação para Wimbledon. Neste sábado, o número 3 do ranking venceu o espanhol Juan Carlos Ferreiro por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, após 1h11min de disputa.

 

Veja também:

link Roddick desiste, e Blake decidirá Queens com Murray

Murray teve novamente o saque como seu ponto forte, apesar de ter machucado a mão no confronto. Ele conseguiu nove aces e ganhou 86% dos pontos quando encaixou o primeiro serviço. Além disso, não teve um único break point contra, como já acontecera diante do norte-americano Mardy Fish, nas quartas de final.

Ao chegar à decisão, Murray tem uma grande chance de fazer história na grama do Queen''s Club. Desde o início da era profissional, no fim da década de 1960, os britânicos jamais comemoraram o título da competição.

O último representante da Grã-Bretanha a alcançar uma final foi Tim Henman, que foi três vezes vice-campeão - perdeu em 2001 e 2002 para Lleyton Hewitt, e em 1999 para Pete Sampras.

Na decisão, Murray terá pela frente o norte-americano James Blake.

 

Atualizado às 12h15 para acréscimo de informação

Tudo o que sabemos sobre:
tênisQueensAndy MurrayATP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.