CLIVE BRUNSKILL/ AFP
CLIVE BRUNSKILL/ AFP

Andy Murray, Bruno Soares e Raducanu caem na estreia em Indian Wells

Ex-número 1 do mundo é derrotado por casaque Alexander Bublik por 2 sets a 0

Redação, Estadão Conteúdo

13 de março de 2022 | 21h23

O brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray não conseguiram passar da estreia no Masters 1000 de Indian Wells, neste domingo. A dupla foi eliminada pela parceria formada pelo canadense Denis Shapovalov e pelo indiano Rohan Bopanna por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/4.

Shapovalov e Bopanna enfrentarão nas oitavas de final a dupla formada pelo mexicano Santiago Gonzalez e pelo francês Edouard-Roger Vasselin, que eliminaram, também por 2 sets a 0, o belga Sander Gille e o holandês Matwe Middlekoop.

Neste domingo, Shapovalov e Bopanna começaram melhor o duelo e abriram 3/1. Soares e Murray reagiram, empataram por 3/3, mas acabaram perdendo no tie-break. No segundo set, Soares e Jamie Murray voltaram a falhar e viram os adversários abrirem vantagem. Apesar de dificultar a vida da dupla rival, não esboçaram a mesma reação do set anterior e acabaram derrotados por 6/4.

Com a queda de Bruno Soares, o Brasil ficou sem representantes em Indian Wells. Marcelo Melo também caiu na estreia na chave de duplas. E Beatriz Haddad Maia se despediu na segunda rodada, na chave feminina.

OUTROS RESULTADOS

Também neste domingo, o britânico Andy Murray, irmão de Jamie, acabou caindo para o casaque Alexander Bublik por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (11/9) e 6/3. O ex-número 1 do mundo viu o adversário fazer 20 bolas vencedoras a mais (37 a 17) e decidir o jogo, no qual foi muito superior no segundo set.

Já o polonês Hubert Hurkacz estreou no Masters de Indian Wells sofrendo, mas derrotando o alemão Oscar Otte por 2 a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3.

Ainda neste domingo, John Isner levou a melhor no duelo americano contra Sam Querrey por 2 sets a 0. O russo Andrey Rublev bateu o alemão Dominik Koepfer, assim como o americano Steve Johnson, que derrotou o russo Aslan Karatsev. Também avançaram o sérvio Miomir Kecmanovic e o americano Taylor Fritz.

No feminino, a britânica Emma Raducanu foi surpreendida pela croata Petra Martic por 2 sets a 1, com parciais de 6/7, 6/4 e 7/5. A atual número 13 do mundo segue com dificuldades para convencer no circuito, após surpreender ao conquistar o US Open do ano passado, em setembro. Desde então, não conseguiu emplacar mais do que duas vitórias seguidas nos torneios que disputou. Em Indian Wells, venceu apenas na estreia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.