Reuters
Reuters

Andy Murray decepciona e perde para Tipsarevic em Dubai

Este foi o sexto jogo entre os dois tenistas, e com o resultado eles estão agora empatados com três vitórias

AE, Agencia Estado

24 de fevereiro de 2010 | 15h33

O britânico Andy Murray decepcionou feio na segunda rodada do Torneio de Dubai. Nesta quarta-feira, o quarto melhor tenista do mundo caiu diante do sérvio Janko Tipsarevic (39.º) por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (3), 4/6 e 6/4, e foi eliminado nas oitavas de final da competição.

Este foi o sexto jogo entre os dois tenistas, e com o resultado eles estão agora empatados com três vitórias cada. Nas quartas de final, Tipsarevic terá outro confronto complicado. Enfrenta o sétimo cabeça de chave russo Mikhail Youzhny, que passou pelo alemão Bjorn Phau por 7/6 (2) e 6/4.

A partida desta quarta foi muito equilibrada. Depois de vacilar no primeiro e se recuperar no segundo set, Murray começou mal a parcial decisiva e foi quebrado. O sérvio chegou a abrir 4/1, mas Murray reagiu novamente e chegou a sacar em 4/5 para empatar o confronto. Quando o terceiro favorito parecia que dominaria o jogo, Tipsarevic surpreendeu e fechou no serviço do adversário.

"Andy é um dos melhores na devolução de saque. Eu estava esperando ser quebrado a todo instante. Só pensava que precisava ficar calmo e aproveitar todas as chances que tivesse. Fico feliz por ter conseguido", comemorou Tipsarevic.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.