Publicidade

Andy Murray passa por francês Tsonga e pega Djokovic nas quartas

Britânico faz 3 a 0 em rival, parciais de 7/5, 7/5 e 6/4 em pouco mais de duas horas e tem a dura tarefa de encarar o número 1 do mundo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O britânico Andy Murray garantiu vaga nas quartas de final do US Open nesta segunda-feira. Ele passou por 3 sets a 0 pelo francês Jo-Wilfried Tsonga, com parciais de 7/5, 7/5 e 6/4, em pouco mais de duas horas e meia de jogo. Agora, o cabeça de chave número 8 terá a dura tarefa de enfrentar o líder do ranking mundial, o sérvio Novak Djokovic.

PUBLICIDADE

Apesar de ter resolvido a partida em três sets, Murray encontrou dificuldade nesta segunda-feira. Nos três sets, Tsonga, nono cabeça de chave, fez jogo duro e equilibrou a partida, mas no final de cada um deles o britânico dava um jeito de conseguir uma quebra e arrancar para a vitória.

Foi assim no primeiro set, quando o jogo seguiu igual até o 11.º game, quando Murray conseguiu a quebra. No segundo, Tsonga até conseguiu largar em vantagem, mas o britânico empatou e, no fim, voltou a fechar. No terceiro, a história foi semelhante e o equilíbrio prevaleceu até que o francês tivesse o saque quebrado no décimo game para selar o resultado.

Murray festeja a grande vitória sobre Tsonga Foto:

Para seguir vivo no torneio, no entanto, Murray deve ter muita dificuldade, já que enfrentará Djokovic, que ainda não perdeu nenhum set em Nova York. O confronto direto também favorece o jogador sérvio, que venceu 12 das 20 partidas disputadas entre eles no circuito até o momento. Na última vez que duelaram na decisão de um Grand Slam, no entanto, o britânico conquistou Wimbledon, no ano passado.

FEMININO - Pelas oitavas de final da chave feminina, a russa Ekaterina Makarova derrotou a canadense Eugenie Bouchard por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/4. A russa agora espera o jogo da noite para conhecer sua adversária nas quartas, que será a vencedora do confronto entre a bielorussa Victoria Azarenka e a sérvia Aleksandra Krunic.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.