Murray perde de tenista russo e é eliminado em Washington

Na sua primeira competição de preparação para o US Open, Grand Slam em Nova York que começará no próximo dia 31, o britânico Andy Murray se deu mal logo na estreia. Nesta quarta-feira, depois de ser "bye" na primeira rodada, o atual número 3 do mundo perdeu para o russo Teymuraz Gabashvili, apenas o 53.º do ranking da ATP, por 2 sets a 1 - com parciais de 6/4, 4/6 e 7/6 (7/4) -, pela segunda rodada do Torneio de Washington, um ATP de nível 500 disputado em quadras rápidas nos Estados Unidos.

Estadão Conteúdo

06 Agosto 2015 | 00h25

Algoz do brasileiro Thomaz Bellucci na estreia, o australiano Sam Groth fez nova vítima nesta quarta-feira. Com facilidade em parciais de 6/3 e 6/4, o tenista da Austrália derrotou o sérvio Viktor Troicki, cabeça de chave número 9. Nas oitavas de final, enfrentará o espanhol Feliciano López, sétimo pré-classificado, que ganhou do quase aposentado Lleyton Hewitt, também australiano, por 4/6, 7/5 e 6/3.

Também sem problemas, o búlgaro Grigor Dimitrov passou pelo argentino Guido Pella por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/1) e 6/4. Nas oitavas, o cabeça 6 terá pela frente o norte-americano Steve Johnson, que ganhou de virada do australiano Bernard Tomic, 11.º pré-classificado, por 2 a 1 - com parciais de 6/7 (7/9), 6/4 e 6/2.

Esperança local de título, o gigante John Isner eliminou o dominicano Victor Estrella por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/5). Nas oitavas, jogará contra o canadense Vasek Pospisil. E o argentino Leonardo Mayer, cabeça 16, derrotou o esloveno Blaz Rola por 2 a 1 - parciais de 7/6 (7/2), 6/7 (3/7) e 6/4.

BRASILEIRO

O brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig confirmaram favoritismo na estreia da chave de duplas do Torneio de Washington ao vencerem o sul-africano Raven Klaasen e o norte-americano Rajeev Ram por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/1) e 6/2, em jogo encerrado na madrugada desta quinta-feira, nos Estados Unidos.

Cabeças de chave número 2 do ATP 500 norte-americano, Melo e Dodig assim se credenciaram para enfrentar na próxima fase o espanhol Feliciano López e o bielo-russo Max Mirnyi, que na estreia superaram o tenistas da casa Steve Johnson e Sam Querrey por 6/4 e 7/6 (11/9). Embora tenham vencido o primeiro set de forma apertada, o brasileiro e o croata precisaram de apenas uma hora e cinco minutos em quadra para liquidar Klaasen e Ram nesta quinta. Eles confirmaram todos os seus saques, venceram o tie-break da primeira parcial por 7/1 e depois converteram dois de seis break points para aplicarem o 6/2 que fechou o confronto.

Respectivos atuais terceiro e quarto colocados do ranking de duplas da ATP, Melo e Dodig só voltarão a jogar na sexta-feira, quando tentarão derrotar López e Mirnyi para ir às semifinais em Washington. O duelo de estreia estava programado para acontecer na quarta, mas acabou atrasando por causa da chuva na capital norte-americana.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.