Andy Murray vence e enfrentará português em Montecarlo

Britânico bateu Gilles Simon por 2 sets a 0, com duplo 6/3, e se garantiu nas quartas de final

AE, Agência Estado

14 de abril de 2011 | 14h59

O britânico Andy Murray venceu o francês Gilles Simon por 2 sets a 0, com duplo 6/3, nesta quinta-feira, e garantiu vaga nas quartas de final do Masters 1.000 de Montecarlo. Simon, ex-top 10, havia eliminado o brasileiro Thomaz Bellucci na estreia.

Com o resultado, o cabeça de chave número 3 do torneio irá lutar por uma vaga na semifinal contra o português Frederico Gil, que surpreendeu ao aplicar 7/6 (8/6) e 6/2 sobre o francês Gael Monfils, oitavo cabeça de chave da competição.

Foi a segunda vitória seguida de Murray, que um dia antes, em sua volta à temporada de saibro, havia encerrado um jejum de triunfos que durava desde janeiro, quando alcançou a final do Aberto da Austrália. Em Montecarlo, Murray enfrentará pela primeira vez o português Frederico Gil, que saiu do torneio qualificatório.

Ainda nesta quinta, o austríaco Jurgen Melzer eliminou o espanhol Nicolas Almagro por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4, após obter uma boa virada na segunda parcial. Melzer será o próximo adversário do suíço Roger Federer, segundo cabeça de chave e um dos favoritos ao título.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.