Lionel Cironneau/AP
Lionel Cironneau/AP

Andy Murray vence e pega Rafael Nadal na semi em Montecarlo

Atual número 4 do ranking, britânico teve trabalho para bater o russo Nikolay Davydenko por 2 sets a 0

AE, Agencia Estado

17 de abril de 2009 | 16h09

O britânico Andy Murray, atual número 4 do ranking mundial, é o último classificado para as semifinais do Masters 1000 de Montecarlo. Ele derrotou nesta sexta-feira o russo Nikolay Davydenko, nono colocado na lista da ATP, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/1) e 6/4, e agora vai desafiar o espanhol Rafael Nadal, número 1 do mundo e atual tetracampeão do torneio.

Veja também:

linkRafael Nadal vence segunda partida no dia e vai às semifinais 

linkDjokovic é o primeiro semifinalista em Montecarlo

linkWawrinka avança em Montecarlo e enfrenta Djokovic 

linkNadal e Murray começam bem maratona em Montecarlo

  

Pouco afeito às quadras de saibro, onde nunca havia chegado nem sequer às quartas-de-final de um torneio, Murray preferiu atuar de forma conservadora e deixar a iniciativa do jogo para o russo - tanto que conseguiu apenas 9 winners e cometeu 28 erros não forçados - contra 27 bolas vencedoras e incríveis 58 erros de Davydenko.

Nas semifinais, neste sábado, Murray fará seu nono jogo oficial contra Nadal - até agora, a conta está 6 a 2 para o espanhol. Nos últimos dois jogos, uma vitória para cada um: Murray bateu um contundido Nadal na final do Torneio de Roterdã, e o espanhol atropelou o rival na decisão do Masters 1000 de Indian Wells. A outra semifinal terá o sérvio Novak Djokovic, número 3 do mundo, e o suíço Stanislas Wawrinka, número 16.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.