Hugo Philpott/EFE
Hugo Philpott/EFE

Andy Roddick e Lleyton Hewitt avançam em Wimbledon

O primeiro agora terá pela frente Igor Kunitsyn, enquanto que o segundo pega Juan Martin del Potro

AE, Agencia Estado

23 de junho de 2009 | 13h29

O norte-americano Andy Roddick e o australiano Lleyton Hewitt estrearam bem em Wimbledon. Nesta terça-feira, os dois - que já ocuparam o número 1 do ranking - garantiram vaga na segunda rodada do Grand Slam britânico.

Veja também:

linkVenus Williams começa com vitória fácil

linkJankovic estreia com vitória sobre alemã

linkSafina erra muito, mas consegue vitória na estreia

linkHaas e Davydenko vão à segunda rodada

linkDel Potro massacra Clement na estreia

especialWIMBLEDON - Leia mais sobre o torneio

Roddick teve de usar toda a força de seu saque para superar o francês Jeremy Chardy em quatro sets. O norte-americano acertou 21 aces e venceu 89% dos pontos quando jogou com o primeiro saque. Com este bom aproveitamento, venceu por 3 a 1, com parciais de 6/3, 7/6 (7/3), 4/6, e 6/3, em 2h10min.

Na segunda rodada, Roddick terá pela frente o russo Igor Kunitsyn, que precisou jogar apenas 1h14min para avançar contra o búlgaro Grigor Dimitrov, campeão da chave juvenil em 2008. Dimitrov venceu o primeiro set por 6/3, mas lesionou-se e teve de abandonar a partida depois de perder o segundo por 6/0 e estar com desvantagem de 4/0 no terceiro.

Já Lleyton Hewitt, campeão do torneio em 2002, teve mais facilidade que Roddick para avançar. Ele começou perdendo por 4 a 1 para o norte-americano Robby Ginepri, mas reagiu de forma impressionante e fechou a partida em três sets, com 6/4, 6/1 e 6/1. O rival da segunda rodada será o argentino Juan Martin del Potro, no que promete ser o primeiro grande confronto da competição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.