Reinhard Eisenbauer/EFE
Reinhard Eisenbauer/EFE

Angelique Kerber confirma favoritismo na estreia em Linz

Na próxima rodada, tenista alemã enfrenta a romena Alexandra Cadantu

AE, Agência Estado

09 de outubro de 2013 | 17h05

LINZ - Cabeça de chave número 1, a tenista alemã Angelique Kerber confirmou o favoritismo na estreia do Torneio de Linz, nesta quarta-feira, na Áustria. Diante da romena Monica Niculescu, que ocupa a 45.ª colocação no ranking, ela ganhou por 2 sets a 1, com parciais de 0/6, 6/1 e 6/2, em 1 hora e 44 minutos de jogo. Número 10 do mundo, Kerber se classificou, assim, para a segunda rodada do torneio que distribui US$ 235 mil em prêmios. Sua próxima adversária será outra tenista romena, Alexandra Cadantu, que ocupa a 72ª posição no ranking e também venceu nesta quarta-feira, quando fez 7/6 (7/4) e 6/2 na austríaca Melanie Klaffner.

Enquanto Kerber fez sua estreia nesta quarta-feira, outras favoritas já jogaram pela segunda vez, garantindo vaga nas quartas de final. Foi o caso, por exemplo, da sérvia Ana Ivanovic. Ex-número 1 do mundo - ocupa atualmente o 16º lugar -, ela ganhou da italiana Francesca Schiavone por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.

Assim como Ivanovic, a espanhola Carla Suarez Navarro também chegou nesta quarta-feira às quartas de final do torneio. Número 18 do mundo, ela derrotou a ucraniana Elina Svitolina por 6/1 e 6/4. E vai enfrentar agora a belga Kirsten Flipkens, que ocupa o 19º lugar no ranking e eliminou a italiana Camila Giorgi por 6/2 e 6/1.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de LinzKerber

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.