Angelique Kerber se torna a sexta tenista a garantir vaga no Masters da WTA

Beneficiada pela derrota da checa Lucie Safarova em sua estreia no Torneio de Moscou, a alemã Angelique Kerber se tornou, nesta quarta-feira, a sexta tenista a garantir vaga no Masters da WTA, torneio que será disputado a partir do próximo domingo, em Cingapura, e reunirá as melhores jogadoras da temporada, exceto Serena Williams, líder do ranking mundial, que desistiu do evento para cuidar da saúde e se recuperar de lesões.

Estadão Conteúdo

21 de outubro de 2015 | 11h50

Alçada ao posto de sétima colocada do ranking mundial após ficar com o vice-campeonato do Torneio de Hong Kong, no último domingo, Kerber assim estará presente na competição que fecha o ano do tênis feminino e que já tem a romena Simona Halep, a espanhola Garbiñe Muguruza, a russa Maria Sharapova, a checa Petra Kvitova e a polonesa Agnieszka Radwanska como outras participantes confirmadas.

Segunda cabeça de chave em Moscou e ainda na luta para assegurar classificação ao Masters da WTA, Safarova foi derrotada nesta quarta pela russa Anastasia Pavlyuchenkova, que venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/7 (2/7) e 6/3, em confronto válido pela segunda rodada da competição de nível Premier no circuito profissional.

Batida na estreia, Safarova e outras duas tenistas brigam pelas últimas duas vagas no WTA Finals. Na disputa com a russa estão a também checa Karolina Pliskova e a espanhola Carla Suárez Navarro.

Algoz de Safarova e fora desta briga para ir ao torneio que fecha a temporada, Pavlyuchenkova se garantiu nas quartas de final em Moscou com a vitória sobre a checa e agora terá pela frente a sua compatriota Margarita Gasparyan, que em outro duelo do dia eliminou a francesa Kristina Mladenovic, nona cabeça de chave, com parciais de 6/2 e 6/3.

Já a italiana Flavia Pennetta confirmou a sua condição de terceira pré-classificada ao passar pela russa Daria Gavrilova por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/4, em sua estreia. Assim, ela se credenciou para encarar nas quartas de final a ucraniana Lesia Tsurenko, que derrotou a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova por 7/6 (7/5), 4/6 e 6/3.

Também garantida nas quartas de final está a russa Darya Kasatkina, que nesta quarta-feira superou a romena Irina-Camelia Begu, sétima cabeça de chave, por 6/3, 3/6 e 6/3, e será a próxima adversária de Carla Suárez Navarro.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisMasters da WTAAngelique Kerber

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.