Ansiosa para 1º jogo do ano, Teliana aposta no saque para vencer alemã

Após viver a sua melhor temporada no tênis em 2015, quando conquistou dois títulos de torneios da WTA, Teliana Pereira disputa na madrugada deste domingo (horário de Brasília) o seu primeiro jogo em 2016. A brasileira vai enfrentar a alemã Andrea Petkovic pela primeira rodada do Torneio de Brisbane e destaca a ansiedade e a adaptação ao fuso horário como fatores complicadores para esse confronto.

Estadão Conteúdo

02 de janeiro de 2016 | 11h53

"A gente sempre fica um pouco mais ansiosa por ser o primeiro jogo do ano. O corpo também leva um tempinho para se adaptar a este fuso, mas estou melhorando a cada dia," contou Teliana, que vai enfrentar pela primeira vez a 24ª colocada no ranking mundial.

A brasileira destacou a importância de sacar forte para tentar superar uma tenista que já figurou no seleto Top 10 da WTA. "Vi a Petkovic jogar algumas vezes e ela joga bem em todos pisos e sempre entrando na quadra. Mas, aqui não tem jogo fácil. Vou procurar impor o meu jogo, sacar bem e manter a evolução e o bom trabalho que fiz na pré-temporada", disse a número 46 do mundo.

O confronto com Petkovic também será especial para Teliana por ser disputada na Pat Rafter Arena, a quadra central do complexo que recebe o Torneio de Brisbane. "Foi uma boa surpresa jogar na central. Quero curtir cada momento, aproveitar as oportunidades e buscar a vitória", comentou a brasileira, que poderá encarar a russa Maria Sharapova na rodada seguinte, caso supere Petkovic.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.