Antes de Roland Garros, André Sá cai na estreia no Torneio de Nice

Prestes a disputar sua 17ª edição seguida de Roland Garros, André Sá não conseguiu ganhar o embalo que gostaria nesta semana que antecede o início do Grand Slam francês, cuja chave principal está marcada para começar no domingo, em Paris. Atuando ao lado do australiano Chris Guccione, o tenista brasileiro foi derrotado pelos suecos Johan Brunstrom e Andreas Siljestrom, que ganharam por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 10/3, nesta terça-feira, em sua estreia no Torneio de Nice.

Estadão Conteúdo

17 de maio de 2016 | 18h37

Cabeças de chave número 4 da competição francesa realizada em quadras de saibro, Sá e Guccione defendiam favoritismo, mas acabaram batidos após apenas 1h18min de duelo. Já no primeiro set, eles tiveram o saque quebrado por duas vezes e não conseguiram ameaçar o serviço dos rivais em nenhuma oportunidade, caindo assim por 6/2.

Já na segunda parcial, Sá e Guccione é que foram absolutos com o saque na mão e converteram um de seis break points para assegurarem o 7/5 que empatou o jogo, forçando a disputa do match tie-break. No desempate, porém, o brasileiro e o australiano foram muito mal e caíram por 10/3.

Após a despedida precoce em Nice, a dupla agora segue para Paris e espera pelo sorteio das chaves que definirá seus primeiros adversários em Roland Garros, que também já conta com Marcelo Melo, atual líder do ranking mundial, Bruno Soares, Marcelo Demoliner e Thomaz Bellucci garantidos na chave principal de duplas.

Simples. Já na chave de simples em Nice, o sul-africano Kevin Anderson, o português João Sousa e o italiano Andreas Seppi confirmaram a condição de cabeças de chaves em jogos desta terça. Já o francês Benoit Paire, quarto pré-classificado, foi arrasado pelo seu compatriota Adrian Mannarino com parciais de 6/3 e 6/0, em duelo válido pela segunda rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.