Arquivo/AE
Arquivo/AE

Apesar da aposentadoria, Gustavo Kuerten segue treinando

'É ainda muito prazeroso entrar em quadra, mas para o tênis competitivo é complicado', revelou o ex-tenista

Redação,

17 de março de 2009 | 14h58

Mesmo oficialmente aposentado do tênis profissional, Gustavo Kuerten não deixa as raquetes longes por muito tempo. Apesar das dores no quadril, decorrentes de uma lesão que o impediu de jogar em alto nível nos últimos anos de sua carreira, ele faz questão de acompanhar de perto o esporte e, até, arrisca um bate-bola descontraído com o ex-técnico Larri Passos.

 

"Para mim, o principal deste momento é a sensação de voltar a treinar", revelou Guga. "Já faz três semanas que eu voltei a bater bola com o Larri, já que havia ficado oito meses parado", completou.

 

Convencido por outro astro do tênis, o norte-americano John McEnroe, a disputar uma partida, Guga revela que ainda sente prazer em voltar às quadras. "É ainda muito prazeroso, mas para o tênis competitivo é mais complicado. Ainda sinto minha lesão, e depois do treino tenho que ir lá fazer fisioterapia, mas vale a pena", afirmou o ex-tenista, que está em Santa Catarina acompanhando o 39.º Banana Bowl - principal torneio infanto-juvenil da América do Sul.

 

Sabedor da importância do torneio, o qual foi campeão em 1992, aos 16 anos, Guga faz questão de lembrar das dificuldades do seu início de carreira. "O Banana Bowl era um torneio distante para a gente, que tinha que ir até São Paulo para jogar. Agora, Santa Catarina virou um polo tão importante que a competição veio para cá também."

Guga voltará a jogar uma partida de tênis em junho, mais de um ano depois de abandonar o esporte após derrota para o francês Paul-Henri Mathieu, na primeira rodada de Roland Garros, em 2008. Ele enfrentará o espanhol Sergi Bruguera, com quem decidiu o Grand Slam francês em 1997, no dia 13 de junho, em partida que marcará o encerramento da Semana Guga Kuerten.

A partida entre John McEnroe e Gustavo Kuerten ainda não tem data definida. Mas no que depender do campeão do Rio Champions, torneio que reuniu lendários ex-jogadores, os dois se enfrentarão muito em breve. Isso porque 'Big Mac' está disposto a jogar somente partidas especiais neste ano. Guga se mostrou empolgado com a ideia. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.