AFP/Thomas Samson
AFP/Thomas Samson

Alcaraz chega às quartas em Roland Garros pela 1° vez debaixo de aplausos dos franceses em Paris

Tenista espanhol de 19 anos supera o russo Karen Khachanov por 3 sets a 0 e avança na competição; ele vai encarar Zverev

Redação, Estadão Conteúdo

29 de maio de 2022 | 21h55

O espanhol Carlos Alcaraz chegou pela primeira vez às quartas de final de Roland Garros neste domingo, em mais um espetáculo nas quadras de terra batida do Grand Slam francês. O jovem de 19 anos superou o russo Karen Khachanov por 3 a 0, parciais de 6/1, 6/4 e 6/4. O jogo terminou com o público aplaudindo o espanhol de pé e com ele de braços erguidos aos céus. Após conquistar o Masters de Madri ganhando dos poderosos Rafael Nadal, Novak Djokovic e Alexander Zverev, todos entre os cinco melhores do planeta, o prodígio tenista dá mais um passo na meta de ganhar seu primeiro Grand Slam já em 2022.

"Tudo o que você pode fazer, eu busco fazer melhor", afirmou Alcaraz, revelando sempre buscar melhorar suas apresentações. O técnico Juan Carlos Ferrero é quem inspira a sempre buscar evolução.

Neste domingo, enquanto todos aplaudiam um lob que o espanhol aplicou em Khachanov batendo de costas, por entre as pernas, o treinador, nas arquibancadas, fez grato com os dedos pedindo "concentração" do pupilo. Alcaraz seguiu a recomendação à risca, fazendo um jogo com poucos erros e, desta vez, com vitória rápida, em somente 2h16.

Na terça-feira ele reencontra Zverev e espera repetir a decisão de Madri, na qual arrasou o oponente com 6/3 e 6/1 em somente 62 minutos.

Tudo o que sabemos sobre:
Roland Garros [tênis]Carlos Alcaraz

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.