Após abandono, Andreev vira dúvida na Copa Davis

A estreia da Rússia diante do Brasil na repescagem da Copa Davis está longe do cenário que se imaginava. Além de começar atrás da disputa, por conta da vitória de Rogério Dutra Silva, a equipe pode perder Igor Andreev para o restante da disputa.

NATHALIA GARCIA, Agência Estado

14 de setembro de 2012 | 18h45

O russo sofreu uma lesão no ombro direito e precisou abandonar a partida em São José do Rio Preto, nesta sexta-feira. Com dores crescentes, Andreev disse que não via motivo para continuar em quadra. Mas garante que tentou dar o seu melhor.

"As condições aqui estavam complicadas, as bolas estavam muito pesadas. Quando a dor começou, tentei fazer alguns forehands altos. A dor aumentou demais, tomei um anti-inflamatório no intervalo, mas eu não conseguia sacar. Não valia a pena continuar", contou.

Não é a primeira vez que uma contusão no ombro atrapalha o desempenho do tenista russo, número 96 do ranking da ATP. Ele abandonou anteriormente o Masters 1.000 de Madri, na segunda rodada, e Roland Garros, o Grand Slam francês, logo na rodada de abertura.

Andreev ainda não sabe se terá condições de voltar a jogar no domingo, quando enfrentaria Thomaz Bellucci. "Eu me sinto bem mal, como das outras vezes. Vou ver o fisioterapeuta e tentar melhorar amanhã [sábado]. Se puder, claro que vou tentar jogar", avisou.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisCopa DavisRússiaAndreev

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.