CBT/Divulgação
CBT/Divulgação

Após avançar em Munique, Thiago Monteiro destaca bom momento: 'Vou embalando'

Brasileiro encara agora o húngaro Marton Fucsovics, cabeça de chave 8 e 35.º colocado no ranking da ATP

Redação, Estadão Conteúdo

30 de abril de 2019 | 13h06

O brasileiro Thiago Monteiro vive atualmente um de seus melhores momentos no circuito profissional de tênis. Depois de passar pelo qualifying com duas vitórias, o cearense avançou às oitavas de final do ATP 250 de Munique, na Alemanha, ao bater nesta terça-feira o local Jan Lennard Struff, número 48 do mundo, com um duplo 6/1, em apenas 51 minutos. E tem muito o que comemorar com sua boa fase.

"Foi o meu melhor jogo dos últimos tempos. Eu venho jogando num bom nível, mas hoje (terça-feira) foi acima. Estive sólido o tempo todo. Não esperava esse resultado desta forma, mas que bom que aconteceu. Agora já estou com três vitórias aqui e vou embalando", disse o brasileiro, que originalmente enfrentaria o alemão na segunda-feira, mas o jogo foi adiado por causa da chuva.

"Sem dúvida o dia a mais para descansar foi muito bom porque o dia anterior tinha sido bem duro (ele precisou de dois jogos no final de semana para passar o qualifying). Eu estava preparado para jogar ontem (segunda-feira), mas o dia a mais foi muito melhor", afirmou o tenista número 1 do Brasil e 111 do mundo.

Para a partida contra o húngaro Marton Fucsovics, cabeça de chave 8 e 35.º colocado no ranking da ATP, pela quartas de final, que deverá acontecer nesta quarta-feira, Thiago Monteiro quer manter o mesmo foco. "Preciso continuar acreditando nas coisas que venho fazendo. Sei que vou enfrentar um cara que está jogando em alto nível há um bom tempo e gosta dessas condições. Mas quero dar o meu melhor para fazer uma boa campanha", completou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.