Michael Bradley/AFP
Michael Bradley/AFP

Após chuva e 'maratona', Wozniacki decide título de Auckland contra Görges

Dinamarquesa vai à final após vencer norte-americanas neste sábado; alemão levou a melhor sobre eslovena e taiwanesa

Estadão Conteúdo

06 Janeiro 2018 | 12h26

Após chuva nos últimos dois dias, as tenistas que disputam o Torneio de Auckland tiveram que passar por uma "maratona" neste sábado, com os confrontos de quartas de final e das semifinais no mesmo dia. As vencedoras desta série de jogos foram a dinamarquesa Caroline Wozniacki e a alemã Julia Görges.

+ Tenista Thomaz Bellucci correu riscos ao esconder doping

+ Com Federer e Bencic, Suíça bate Alemanha e conquista Copa Hopman

As duas venceram duas partidas disputadas neste sábado e garantiram lugar na final, que será disputada neste domingo. Inicialmente o torneio estava programado para ser encerrado neste sábado. Mas, em razão das chuvas na quinta e na sexta, a organização precisou estender a competição em um dia.

Atual número três do mundo, Wozniacki começou o dia derrotando a jovem norte-americana Sofia Kenin, convidada da organização, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/4. Menos de duas horas depois, ela já estava em quadra novamente para superar outra americana Sachia Vickery, que furou o qualifying, por duplo 6/4.

Na outra ponta da chave, Görges suou menos para avançar até a decisão. Vice-campeã em Auckland em 2016, a alemã derrotou a eslovena Polona Hercog por duplo 6/4. Na sequência, bateu a taiwanesa Hsieh Su-wei por 6/1 e 6/4.

Wozniacki vai chegar à final já com a segunda colocação do ranking garantida, em razão dos pontos somados na boa campanha em Auckland. Neste domingo, ela tentará buscar o 28º título da carreira, sendo o primeiro do ano, após uma temporada em que foi mais vice do que campeã.

Para tanto, terá que superar o retrospecto negativo contra Görges. A alemã soma cinco vitórias, contra quatro da dinamarquesa, no confronto direto. Görges venceu os dois últimos confrontos, um deles no ano passado, justamente no piso duro de Auckland.

Mais conteúdo sobre:
Caroline Wozniacki Julia Goerges

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.