Após derrota, Bellucci aprova desempenho em Acapulco

Apesar da derrota na semifinal, na noite de sexta-feira, o brasileiro Thomaz Bellucci ficou satisfeito com seu desempenho no Torneio de Acapulco, no México. O número 1 do Brasil, que venceu um tenista top 10 pela primeira vez no circuito, exaltou seu controle mental durante todas as partidas.

AE, Agência Estado

26 de fevereiro de 2011 | 09h54

"Foi uma grande semana, já consigo ver melhoras no meu jogo, estou mais sólido e tive um crescimento mental", avaliou Bellucci, que nunca havia alcançado uma semifinal de um ATP 500. Outra façanha foi eliminar o espanhol Fernando Verdasco, número nove do mundo, logo na estreia.

O brasileiro só parou diante de outro espanhol, Nicolas Almagro, embalado por dois títulos seguidos no saibro. Em sua avaliação, a partida foi decidida no tie-break do primeiro set, quando desperdiçou boas oportunidades de superar o rival. "O primeiro set foi crucial, se tivesse errado menos e vencido o tie-break, com certeza a história do jogo teria sido outra", lamentou Bellucci.

Após a eliminação, o pupilo do técnico Larri Passos retornará ao Brasil para dar sequência aos seus treinos, visando o primeiro Masters 1000 da temporada, em Indian Wells. Bellucci deverá ser um dos cabeças de chave do torneio por conta da subida no ranking, resultado da boa atuação em Acapulco.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.