Divulgação - 16/9/2011
Divulgação - 16/9/2011

Após disputa da Copa Davis, Bellucci se diz motivado para giro na Ásia

Número 1 do Brasil afirma estar satisfeito com suas atuações e, agora, disputará dois torneios na China

AE, Agência Estado

26 de setembro de 2011 | 18h57

SÃO PAULO - De volta ao circuito, Thomaz Bellucci embarcou para a Ásia nesta segunda-feira motivado pelas boas atuações na Copa Davis, na semana passada. O brasileiro disputará dois torneios na China nas próximas semanas. O primeiro será o ATP de Pequim, que começa no dia 3 de outubro. Na sequência, participará do Masters 1000 de Xangai, a partir do dia 9.

"Os dois jogos da Copa Davis me deram a certeza de que estou no caminho certo", afirmou o número 1 do Brasil, referindo-se aos duelos contra os russos Igor Andreev e Mikhail Youzhny. "Joguei muito bem em ambas as partidas e me deram muita confiança, mesmo perdendo nos detalhes para o Youzhny", avaliou.

Depois de defender a equipe brasileira na Rússia, Bellucci teve uma curta estada no País, de seis dias, entre descanso e treinos em Camboriú (SC). "Foram bons treinos, principalmente para fazer alguns ajustes, já que vou jogar no mesmo piso (rápido) da Copa Davis", explicou.

O giro asiático será seguido de uma ida para Europa, onde competirá nos torneios ATP de Viena e Basel, finalizando no Masters 1000 de Paris. Bellucci encerra a temporada 2011 no Brasil - entre os dias 16 e 20 de novembro, disputa o ATP Challenger Tour Finals, em São Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisThomaz BellucciÁsia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.