Arquivo/AE
Arquivo/AE

Após dois anos, belga Kim Clijsters ensaia retorno ao tênis

Aos 25 anos e aposentada há dois, ex-número 1 do ranking já anunciou que disputará uma série de amistosos

AE-AP, Agencia Estado

24 de março de 2009 | 11h40

A tenista belga Kim Clijsters está perto de anunciar seu retorno ao circuito profissional de tênis. Aos 25 anos e aposentada há dois, a ex-número 1 do ranking convocou uma entrevista coletiva para quinta-feira, para "revelar seus planos para 2009".

De acordo com a imprensa belga, são grandes as chances de que ela use o evento para dizer que voltará a competir. A rede de TV VTM afirmou que o objetivo da atleta é disputar em alto nível o US Open, torneio que já venceu em 2005.

Clijsters está fora das quadras desde maio de 2007. Desde então, ela casou-se com o jogador de basquete Brian Lynch e teve uma filha, Jada, nascida em fevereiro do ano passado.

Nos últimos meses, a belga anunciou que disputaria uma série de partidas de exibição neste ano. No dia 17 de maio, ela enfrentará a alemã Steffi Graf na série de jogos de inauguração do teto retrátil de Wimbledon. Em junho, ela desafiará a holandesa Michaella Krajicek, no Torneio de Rosmalen.

Profissional durante quase dez anos, Clijsters conquistou 34 títulos de simples e 11 de duplas no circuito. Ela faturou mais de US$ 14 milhões em prêmios, e foi duas vezes campeã do Masters feminino, em 2002 e 2003.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.