Após dois vices, Karlovic é campeão do Torneio de Newport

Ivo Karlovc, o número 38 do mundo, enfim foi campeão do Torneio de Newport, nos Estados Unidos, mas com bastante sofrimento. Neste domingo, o croata salvou três match points para superar, de virada, o luxemburguês Gilles Muller, 39º colocado no ranking, em um jogo de três tie-breaks por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (2/7), 7/6 (7/5) e 7/6 (14/12).

Estadão Conteúdo

17 de julho de 2016 | 20h14

A batalha pelo título do ATP 250 norte-americano, disputado em quadras duras, teve 2 horas e 56 minutos. E dessa vez quem se deu melhor foi o grandalhão de 2,10 metros, que foi campeão em Newport após amargar o vice-campeonato nas duas temporadas anteriores.

Assim, Karlovic, de 37 anos, garantiu o sétimo título da sua carreira em torneios da ATP, sendo o primeiro em 2016. Além disso, se tornou o mais velho tenista a ser campeão desde 1979. Já Muller, que nunca havia vencido uma partida em Newport, amargou mais um vice-campeonato, a quinta da sua carreira, sendo a segunda em 2016, e segue sem nunca ter levantado uma taça.

O duelo de dois grandes sacadores teve 45 aces, sendo 27 deles disparados por Karlovic. E o confronto, bastante equilibrado, acabou se definindo no terceiro tie-break. O croata salvou três match points do seu oponente e converteu o quinto para faturar o título do Torneio de Newport.

Tudo o que sabemos sobre:
ATPTênis

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.