Após eliminar favorita, Ivanovic cai nas quartas de final em Dubai

Sem levantar um troféu há um ano e meio, a ex-número 1 Ana Ivanovic desperdiçou grande chance no Torneio de Dubai, ao ser eliminada nesta quinta-feira, justamente logo depois de vencer a grande favorita ao título, a romena Simona Halep. A tenista da Sérvia foi superada pela checa Barbora Strycova por 7/6 (7/5) e 6/3.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Ivanovic não conquista um título desde que se sagrou campeã do Torneio de Tóquio, em setembro de 2014. Desde então disputou apenas uma final e acumulou tropeços inesperados, diante de rivais em situação inferior no ranking.

PUBLICIDADE

Atual número 17 do mundo, a sérvia poderia encerrar o jejum nesta semana, tirando vantagem da queda precoce de diversas favoritas. Na fase de quartas de final, ela era a única integrante do Top 20 em quadra. No entanto, não resistiu a Barbora Strycova e se despediu antes das semifinais.

A tenista da República Checa vai enfrentar agora a francesa Caroline Garcia, que avançou ao superar a alemã Andrea Petkovic por 6/3 e 6/4. A outra semifinal terá a italiana Sara Errani e a ucraniana Elina Svitolina. Errani passou pela norte-americana Madison Brengle por 4/6, 6/1 e 6/4. Svitolina, por sua vez, eliminou outra tenista dos Estados Unidos. Venceu Coco Vandeweghe por 6/4, 1/6 e 6/2.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.