Após eliminar Nadal, Fognini perde de Andújar e cai nas quartas em Barcelona

Um dia após eliminar o maior favorito ao título em Barcelona, o italiano Fabio Fognini não resistiu ao espanhol Pablo Andújar e se despediu do torneio de nível ATP 500. Fognini, algoz de Rafael Nadal, foi derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em apenas 1h05min de partida.

Estadão Conteúdo

24 de abril de 2015 | 15h25

O tenista da Itália vinha de sua segunda vitória seguida sobre Nadal, o "Rei do Saibro", dono de oito títulos no piso lento de Barcelona. Fognini também havia vencido o espanhol no Rio Open, em fevereiro. Nesta sexta-feira, contudo, ele caiu de rendimento em comparação ao duelo de quinta e não ofereceu maior resistência a Andújar.

Na semifinal, ele fará um confronto totalmente espanhol em Barcelona contra o experiente David Ferrer. O atual número 8 do mundo avançou nesta sexta ao superar o alemão Philipp Kohlschreiber por 6/3 e 7/6 (8/5).

A outra semifinal terá o eslovaco Martin Klizan e o japonês Kei Nishikori, cabeça de chave número 1. Os dois precisaram vencer rivais da casa para seguirem na competição. Klizan despachou Tommy Robredo, outro experiente tenista e especialista em saibro, por 7/6 (7/5) e 6/4. Nishikori eliminou Roberto Bautista Agut em três sets.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.