Após falhar em simples, Muguruza vai à final de duplas no Masters da WTA

Nascida na Venezuela, Garbiñe Muguruza não conseguiu repetir Arantxa Sánchez Vicário e, 21 anos depois, se tornar a segunda espanhola a disputar uma final do Masters da WTA. Perdeu na semifinal de simples em Cingapura para a polonesa Agnieszka Radwanska, mas conseguiu se reerguer horas depois. Ao lado da compatriota Carla Suárez, está na final de duplas do torneio.

Estadão Conteúdo

31 de outubro de 2015 | 14h09

Se durante toda a semana Muguruza vinha jogando uma vez por dia, intercalando as partidas de simples e duplas, neste sábado ela teve que entrar em quadra duas vezes. Demonstrando cansaço, levou a virada de Radwanska. Descansou um pouco e voltou para, junto com Suárez, vencer as checas Andrea Hlavackova e Lucie Hradecka por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/0.

Na final, as espanholas vão enfrentar a dupla formada pela suíça Martina Hingis e a indiana Sania Mirza, que mais cedo venceram as irmãs taiwanesas Hao-Ching e Yung-Jang Chan, por 6/4 e 6/2. Hings e Mirza são amplas favoritas em Cingapura, uma vez que venceram 10 torneios na temporada, incluindo Wimbledon e o US Open.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisMasters da WTA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.