Após furar quali, Mello perde na 1ª rodada nos EUA

Depois de vencer as três partidas do qualifying e chegar à chave principal, o brasileiro Ricardo Mello foi eliminado logo na primeira rodada do Torneio de Winston Salem, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira.

AE, Agência Estado

22 de agosto de 2011 | 16h31

Mello caiu diante do francês Julien Benneteau, outro tenista do quali, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em apenas 50 minutos. O brasileiro disputava a competição, que vale 250 pontos no ranking, em preparação para o US Open. Ele entrará direto na chave principal do último Grand Slam do ano, a partir do dia 29.

O resultado negativo diante do Benneteau foi o segundo revés de Mello nesta segunda. Mais cedo, ele perdeu 18 posições no ranking atualizado da ATP e deixou o Top 100 pela primeira vez desde abril do ano passado.

Ainda nesta segunda, o japonês Kei Nishikori derrotou Gilles Muller, de Luxemburgo, enquanto o belga Steve Darcis superou o português Frederico Gil. O argentino Carlos Berlocq contou com o abandono do austríaco Andreas Haider-Maurer no segundo set para avançar no torneio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.