Gerry Penny/ EFE
Gerry Penny/ EFE

Após furar quali, Rogerinho vence na 1ª rodada do Torneio de Barcelona

Triunfo dá chance de brasileiro subir na próxima divulgação do ranking

Estadão Conteúdo

23 de abril de 2018 | 13h38

Após furar o qualifying do Torneio de Barcelona, o tenista brasileiro Rogério Dutra Silva conquistou a vitória na primeira rodada da chave principal da competição de nível ATP 500, nesta segunda-feira. O tenista número 1 do País superou o norte-americano Jared Donaldson pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em 1h26min de duelo.

+ Nadal sustenta liderança e Zverev sobe para 3º no ranking da ATP

+ Sem jogar, Bia Haddad ganha uma posição no ranking da WTA

Com o resultado, Rogerinho já soma três vitórias consecutivas no saibro de Barcelona. No fim de semana, ele venceu seus dois jogos no quali também sem perder sets. Pela segunda rodada, o brasileiro terá um desafio mais complicado pela frente. Ele enfrentará o local Albert Ramos-Viñolas, 10º cabeça de chave e atual 40º do ranking.

Para superar a estreia na chave principal, o brasileiro voltou a exibir a mesma consistência que mostrou no saibro na temporada passada. Ele precisou salvar quatro break points, três deles no segundo set. E faturou quatro quebras de serviço sobre o rival de 21 anos, 51º do ranking.

Rogerinho também demonstrou regularidade no saque, ao acertar 79% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço. No total, cravou dois aces e cometeu o mesmo número de duplas faltas. O triunfo nesta segunda mantém Rogerinho na 125ª colocação do ranking, com chances de ganhar mais posições, se reaproximando do Top 100.

Além de Rogerinho, representam o Brasil nas fortes chaves de Barcelona os duplistas Marcelo Melo e Bruno Soares. Melo atua ao lado do polonês Lukasz Kubot e Soares joga com o escocês Jamie Murray. Na chave de simples, as estrelas do torneio são o local Rafael Nadal, atual campeão, e o sérvio Novak Djokovic.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisRogério Dutra Silva

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.