Após interrupção, Blake confirma vitória em apenas 40s

Com apenas duas bolas vencedoras, o americano James Blake eliminou o compatriota Taylor Dent na continuação do jogo que havia sido interrompido nesta quarta-feira pela chuva na primeira rodada do Torneio de Delray Beach. Blake venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/3.

AE, Agencia Estado

24 de fevereiro de 2010 | 19h39

Antes da interrupção do jogo, Blake liderava o terceiro set, com 5/3. Em seu serviço, ele já havia desperdiçado três match points no game, que estava em 40/40 quando a chuva atrapalhou a partida. Na sequência, os dois tenistas ficaram apenas 40 segundos em quadra. Blake aplicou duas bolas vencedoras no adversário e garantiu a vitória.

Atual número 50 do ranking, Blake só teve dificuldade na segunda parcial, quando perdeu o saque em uma oportunidade. Contudo, não teve o serviço ameaçado no primeiro e no terceiro set e ainda faturou três quebras sobre Dent.

Com a vitória, Blake avançou à segunda rodada do torneio, que vale 250 pontos no ranking. O americano terá pela frente o holandês Robin Haase, que eliminou o qualifier Robert Kendrick, dos Estados Unidos.

Ainda nesta quarta, o argentino Leonardo Mayer derrotou o alemão Florian Mayer por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/4). O tenista sul-americano vai encarar o vencedor do duelo entre o letão Ernests Gulbis e o russo Teimuraz Gabashvili.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.