Ben Curtis/AP
Ben Curtis/AP

Após título em Roland Garros, Halep vence na estreia em Wimbledon

Tenista romena estava sem jogar desde a vitória no torneio francês e derrota Kurumi Nara em dois sets

Estadão Conteúdo

03 Julho 2018 | 15h18

Após faturar seu primeiro título de Grand Slam, em Roland Garros, a romena Simona Halep voltou às quadras com vitória nesta terça-feira, em sua estreia em Wimbledon. A número 1 do mundo, uma das principais favoritas ao título em Londres, não disputou nenhum torneio de preparação para jogar na tradicional grama britânica.

+ Del Potro estreia com vitória tranquila sobre alemão em Wimbledon

Do saibro direto para a velocidade da grama, Halep não levou sustos e venceu com tranquilidade a japonesa Kurumi Nara pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, em 1h18min. Nara ocupa atualmente a 100ª colocação do ranking.

Na segunda rodada, Halep terá pela frente outra rival oriental. Será a chinesa Saisai Zheng, 126º do mundo. Para avançar, a chinesa superou a compatriota Qiang Wang por 6/3, 4/6 e 6/1.

Mesmo sem ritmo na grama, a líder do ranking não teve problemas para dominar o duelo desta terça. Ela faturou três quebras de saque no set inicial, sofreu apenas uma e abriu vantagem no jogo, sem maiores ameaças. No segundo, obteve uma quebra na única oportunidade cedida pela adversária. E não perdeu o serviço.

Ainda nesta terça, duas experientes tenistas estrearam com vitória sem perder sets. A eslovaca Dominika Cibulkova bateu a francesa Alize Cornet por 7/6 (7/3) e 6/1. Ela enfrentará na sequência a loca Johanna Konta. Já a australiana Samantha Stosur eliminou a chinesa Shuai Peng por 6/4 e 7/5. Sua próxima adversária será a compatriota Daria Gavrilova.

Finalista em 2014, a canadense Eugenie Bouchard também estreou com vitória na chave principal, após vencer seus três jogos no qualifying e "furar" a chave. Nesta terça, ela derrotou a local Gabriella Taylor por 6/0, 4/6 e 6/3. Na segunda rodada, a ex-Top 10 vai duelar com a australiana Ashleigh Barty.

Também pela rodada de abertura, venceram nesta terça as norte-americanas Taylor Townsend, Jennifer Brady e Claire Liu, United States.

PRIMEIRA ZEBRA

Na chave feminina, a primeira grande zebra foi registrada nesta terça. Embalada por 5 títulos e o maior número de vitórias no circuito (38) neste ano até agora, a checa Petra Kvitova foi eliminada logo em sua primeira partida. Dona de dois títulos em Wimbledon, ela caiu diante da bielo-russa Aliaksandra Sasnovich por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/0.

Kvitova é a atual número 8 do mundo, enquanto a rival ocupa o 50º posto na mesma lista. A derrota da checa surpreende ainda mais porque ela vinha de título na grama de Birmingham, pouco antes do início de Wimbledon. O troféu e a regularidade ao longo do ano até agora credenciavam Kvitova como uma das favoritas ao título na grama londrina.

Apesar da regularidade ao longo da temporada, a checa vem sofrendo nos Grand Slams deste ano. No Aberto da Austrália, caiu logo na segunda rodada. E, em Roland Garros, não passou das oitavas de final.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.