Após título, Serena vence fácil em estreia na Suécia

A norte-americana Serena Williams não teve muito trabalho no seu primeiro jogo após conquistar o título de Wimbledon. Depois de ser campeã no último sábado em Londres, a número 1 do mundo voltou a jogar nesta quarta-feira ao estrear no Torneio de Bastad e derrotou a belga Ysaline Bonaventure, apenas a 215ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, em 53 minutos.

Estadão Conteúdo

15 de julho de 2015 | 10h53

Serena foi campeã em 2013 da competição sueca, disputada em quadras de saibro, mas não participou do torneio no ano passado. Agora novamente em Bastad, ela busca mais uma título. E a sua adversária nas oitavas de final vai ser a checa Klara Koukalova, 105ª colocada no ranking.

Diante de Bonaventure, Serena disparou quatro aces, mesmo número de duplas-faltas da sua adversária. Além disso, a número 1 do mundo converteu cinco de oito break points e se safou na única chance que a belga teve para quebrar o seu serviço.

Se a principal favorita ao título em Bastad avançou nesta quarta, a cabeça de chave número 2 parou nas oitavas de final. A australiana Samantha Stosur, número 23 do mundo, perdeu para a espanhola Lara Arruabarrena, 80ª colocada no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/0. Sua próxima oponente vai ser a eslovaca Jana Cepelova (98ª do ranking), que bateu a bielo-russa Olga Govortsova (4/6, 6/3 e 6/2).

Com uma "bicicleta" (vitória por duplo 6/0) sobra a ucraniana Maryna Zanevska, a alemã Mona Barthel (52ª) avançou às quartas de final. Já ainda pela primeira rodada, a sueca Johanna Larsson (72ª) bateu a holandesa Richel Hogenkamp (6/1 e 6/3).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.