Aposentada em 2004, tenista croata volta ao circuito para jogar duplas em Moscou

Afastada do circuito da WTA há 11 anos, a croata Iva Majoli voltará a jogar uma partida profissional de tênis nesta semana na chave de duplas do Torneio de Moscou, na Rússia. A campeã de Roland Garros em 1997 vai jogar ao lado da local Anastasia Bukhanko - a dupla entrou na chave a convite da organização.

Estadão Conteúdo

19 de outubro de 2015 | 14h44

Majoli e Bukhanko vão estrear contra a canadense Gabriela Dabrowski e a romena Raluca Olaru, em data ainda a ser definida. Aos 38 anos, a tenista da Croácia volta ao circuito após conquistar oito títulos na carreira e alcançar a quarta posição do ranking da WTA, em 1996.

Majoli deixou o circuito em 2004 em razão de uma sequência de lesões - sofria com dores nas costas e até foi submetida a uma cirurgia no ombro direito. Dois depois de deixar a competições oficiais, se tornou mãe. Nos últimos anos, vinha participando de exibições em Grand Slams.

A croata poderá seguir os passos da suíça Martina Hingis, sua contemporânea e vítima na final de Roland Garros de 97. Hingis também teve aposentadoria precoce, mas voltou ao circuito em 2013 para jogar somente duplas. Bem-sucedida neste retorno, já foi campeã em Wimbledon e no US Open.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de MoscouIva Majoli

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.