Gerry Penny/EFE
Gerry Penny/EFE

Argentina Gisela Dulko elimina Sharapova de Wimbledon

É a vitória mais importante da carreira da tenista, que tira uma das favoritas e agora enfrenta Nadia Petrova

AE, Agencia Estado

24 de junho de 2009 | 11h40

A argentina Gisela Dulko conquistou nesta quarta-feira uma das vitórias mais importantes de sua carreira. Jogando na quadra central de Wimbledon, ela eliminou a russa Maria Sharapova em três sets, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/4, após 2h13min de jogo

Veja também:

linkDjokovic supera alemão e enfrentará Fish

linkBruno Soares avança na chave de duplas

linkSem jogar, Tsonga vai à terceira rodada

linkSerena arrasa australiana e avança à 3.ª rodada

linkCrescem suspeitas de manipulação de jogos

especialWIMBLEDON - Leia mais sobre o torneio

Dulko começou a partida bem e não teve dificuldades para fechar o primeiro set, diante de uma adversária pouco inspirada. A argentina chegou a abrir 3 a 0 na segunda parcial, e caminhava tranquila para uma vitória avassaladora.

Mas Sharapova conseguiu reagir de forma impressionante. A musa, campeã do torneio em 2004, venceu os seis games seguintes e fechou o set com 6/3, dando a impressão de que estava com a partida sob controle.

Na terceira parcial, contudo, a ex-número 1 não conseguiu manter a intensidade. Dulko conseguiu voltar à partida e chegou à vantagem de 5 a 4, com o saque. Então, quando a argentina tinha dificuldades para fechar, Sharapova cometeu uma sequência de erros, culminando em duas bolas para fora, que deram a vitória à rival.

Na terceira rodada, Dulko terá pela frente outra tenista russa: Nadia Petrova, cabeça-de-chave número dez, que superou a israelense Shahar Peer por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.