Arrasadora no saque, Serena derrota compatriota e avança no US Open

Williams igualou Navratilova com o maior nº de vitórias em Grand Slams, 306

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Serena Williams fez mais uma vítima no US Open nesta quinta-feira. A norte-americana arrasou a compatriota Vania King pelo placar de 2 sets a 0, com duplo 6/3, em apenas 1h04min. Novamente a número 1 do mundo fez valer seu poderoso saque para avançar no Grand Slam disputado em Nova York.

Sob o teto retrátil da quadra central, por causa da chuva, Serena cravou 13 aces, acertou 83% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço e não teve o saque ameaçado em nenhum momento da partida. Se não bastasse a força no fundamento, a líder do ranking ainda caprichou na artilharia do fundo de quadra. Foram 38 bolas vencedoras, contra apenas quatro da adversária.

Ao lado de Navratilova, Serena é a tenista com o maior nº de vitórias em Grand Slams, 306 Foto: Robert Deutsch| USA TODAY Sports

PUBLICIDADE

Com este ritmo, nem mesmo seus 28 erros não forçados causaram dificuldades para buscar a vitória - Vania King cometeu 11 erros nos dois sets. A favorita sacramentou a vitória com três quebras de saque, uma no set inicial e duas na segunda parcial.

O triunfo desta quinta rendeu a Serena mais um recorde na história do tênis. Ela igualou a checa Martina Navratilova ao atingir a marca de 306 vitórias em torneios de Grand Slam. Somente o suíço Roger Federer tem mais vitórias que as duas na Era Aberta do tênis (a partir de 1968), com 307 triunfos.

Serena poderá superar a checa e alcançar o suíço na terceira rodada do US Open, no duelo contra a sueca Johanna Larsson, 47ª colocada do ranking da WTA.

Mais cedo, a polonesa Agnieszka Radwanska, que tem chances de derrubar Serena do topo do ranking, derrotou a britânica Naomi Broady por 7/6 (11/9) e 6/3. Depois das oscilações desta quinta, a atual número quatro do mundo vai duelar com a francesa Caroline Garcia, que avançou ao eliminar a checa Katerina Siniakova por 4/6, 6/4 e 6/4.

Em um bom duelo, também válido pela segunda rodada, a espanhola Carla Suárez Navarro superou a sérvia Jelena Jankovic, ex-número 1 do mundo, por 6/1 e 6/4. Na terceira rodada, a 11ª cabeça de chave via encarar a 19ª, a russa Elena Vesnina, que arrasou a alemã Annika Beck por 6/2 e 6/1.

Publicidade

Outra cabeça de chave em quadra nesta quinta foi a russa Anastasia Pavlyuchenkova. Ela sofreu, mas venceu a francesa Kristina Mladenovic por 2 a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 7/6 (7/5). Na sequência, vai encarar a checa Karolina Pliskova.

Já a veterana Samantha Stosur decepcionou ao cair diante da chinesa Zhang Shuai por duplo 6/3. Stosur se sagrou campeã do US Open em 2011, quando conquistou seu único Grand Slam da carreira. Também avançaram nesta quinta a croata Ana Konjuh e a casaque Yaroslava Shvedova.