Arvidsson conquista título do Torneio de Memphis

A sueca Sofia Arvidsson mostrou na noite de sábado que o Torneio de Memphis é o seu preferido no calendário do tênis. A número 72 do mundo conquistou o título nos Estados Unidos ao derrotar na decisão a neozelandesa Marina Erakovic, que está em 54º lugar no ranking da WTA e era a cabeça de chave número 4, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

AE, Agência Estado

26 de fevereiro de 2012 | 09h34

Este foi o segundo título da carreira de Arvidsson, que já havia sido campeã em Memphis em 2006. A sueca também disputou outra decisão, em 2010, quando foi derrotada pela russa Maria Sharapova. Além dessas três finais, ela só participou de uma outra na sua carreira, em 2005, em Quebec, mas não conseguiu faturar o título.

Arvidsson começou mal a final contra Erakovic, que chegou a abrir 2/0. A sueca, porém, se recuperou venceu seis dos sete games seguintes para triunfar por 6/3. O segundo set foi mais equilibrado. A tenista sueca obteve uma quebra de serviço no sétimo game e triunfou por 6/4 para conquistar o título do Torneio de Memphis.

MONTERREY - A final do Torneio de Monterrey está definida e será entre a romena Alexandra Cadantu e a húngara Timea Babos, que triunfaram nas respectivas semifinais no sábado e se classificaram para a primeira decisão da carreira de ambas.

Cadantu venceu a húngara Greta Arn, cabeça de chave número 6, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2, 4/6 e 7/5. Na outra semifinal. Babos superou a italiana Sara Errani, segunda pré-classificada, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (7/9) e 6/4.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.