Michael Dodge / EFE
Michael Dodge / EFE

ATP revela que Masters 1000 de Montecarlo, em abril, será sem presença de público

Em 2020, torneio foi cancelado devido à pandemia do novo coronavírus

Redação, Estadão Conteúdo

12 de fevereiro de 2021 | 09h14

A ATP, entidade que comanda o tênis masculino, anunciou nesta sexta-feira que o Masters 1000 de Montecarlo, no Principado de Mônaco, programado para acontecer entre os dias 10 e 18 de abril, será disputado sem a presença de público nas arquibancadas e tribunas devido à pandemia do novo coronavírus, que causou o cancelamento da edição de 2020.

Os responsáveis pelo torneio monegasco justificam a decisão face às "últimas disposições governamentais para estender o estado de emergência sanitária até o dia 3 de maio de 2021".

"Informamos que o Rolex Monte Carlo Masters acontecerá de 10 a 18 de abril à porta fechada, de acordo com as últimas disposições governamentais para estender o estado de emergência sanitária até 3 de maio de 2021. As nossas equipes continuam totalmente mobilizadas e motivadas para receber os melhores jogadores do mundo, que serão capazes de oferecer uma performance excepcional, apesar deste período particularmente difícil", informou a organização em uma nota oficial.

Todos os torneios de tênis organizados desde o recomeço após a parada prolongada motivada pela pandemia da covid-19, em setembro de 2020, têm acontecido sob restritas condições sanitárias, com "bolhas" para os participantes e, na maioria das vezes, sem a presença de público.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.