Divulgação
Divulgação

Atual campeã, Croácia encara Espanha e Rússia em grupo da fase final da Davis

Sorteio em Madri definiu os seis grupos da fase de classificação com três países cada

Redação, Estadão Conteúdo

14 de fevereiro de 2019 | 19h07

A Copa Davis, com seu novo formato, conheceu nesta quinta-feira os grupos da fase final que será realizada entre 18 e 24 de novembro, na Caja Mágica, em Madri, na Espanha. Atual campeã, a Croácia jogará em sua chave contra os donos da casa, que deverá ter Rafael Nadal em quadra, e a Rússia para tentar avançar às quartas de final. Derrotada na decisão do ano passado, a França enfrentará a Sérvia, de Novak Djokovic, e o Japão.

A nova Copa Davis começou no início deste mês com a realização dos playoffs, que definiram a classificação de 12 países para a fase final. Eles se juntaram aos semifinalistas de 2018 (Croácia, França, Espanha e Estados Unidos) e a dois convidados (Argentina e Grã-Bretanha). O Brasil teve a chance de avançar para esta etapa, mas foi derrotado por 3 a 1 pela Bélgica, em Uberlândia (MG).

O sorteio desta quinta-feira, em Madri, definiu os seis grupos da fase de classificação com três países cada. Eles se enfrentarão em suas chaves e os seis líderes mais os dois melhores segundos colocados - com a melhor campanha baseada na porcentagem de sets ganhos (seguido por games vencidos) - avançarão às quartas de final.

O evento foi realizado na Real Casa dos Correios, em Madri, e contou com a presença do norte-americano David Haggerty, presidente da Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês), e do zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona, que é o fundador e presidente da Kosmos, empresa que comprou os direitos de comercialização da Copa Davis nos próximos 25 anos.

"A Davis segue tendo sua tradição e as finais em Madri serão uma combinação de inovação e tradição", disse Haggerty. "Este projeto significa muito. Temos uma grande equipe com integrantes jovens e outros integrados no mundo do tênis há muito tempo. Gente capacitada e com ilusão de que seja um projeto incrível para que Madri, e todo o mundo, respire tênis durante essa semana", comentou Piqué.

Confira os grupos da fase final da Copa Davis:

Grupo A - França, Sérvia e Japão

Grupo B - Croácia, Espanha e Rússia

Grupo C - Argentina, Alemanha e Chile

Grupo D - Bélgica, Austrália e Colômbia

Grupo E - Grã-Bretanha, Casaquistão e Holanda

Grupo F - Estados Unidos, Itália e Canadá

 

 

Tudo o que sabemos sobre:
Copa Davistênis

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.